10/02/2012

Açores


Depois de conhecer a Madeira o ano passado, finalmente conheci os Açores, passei um fim de semana alargado da Ilha de São Miguel tempo suficiente para conhecer a ilha e posso-vos garantir que foi uma agradável surpresa.
Para além das verdejantes paisagens que esperava vi uma ilha bem cuidada, com menos sinais de degradação e miséria que esperava, desenvolvida e que aparenta uma boa qualidade de vida.
Fique um pouco desiludido pela aparente falta de produção dos Açores, o turismo só agora começa a aparecer mas a ilha ainda não está muito virada para os turistas, a restauração não é muita e no domingo era difícil encontrar um restaurante aberto, na agricultura para além do leite e do ananás (pensava que a produção era maior) pouco mais se cultiva nesta ilha o que a faz muito dependente do exterior.
As infraestruturas são boas e penso que não se caiu no exagero da Madeira, não simpatizo com o Carlos César, mas reconheço que os Açores está no bom caminho, precisava de alguma pequena industria e na minha opinião de mais agricultura, não compreendo como não se cultiva vegetais, legumes e algumas frutas.

0 comentários: