17/08/2010

Fogo



Portugal anda literalmente a arder, com um Agosto com temperaturas bastante altas, este mês está a ser marcado por um número brutal de fogos. De repente toda a gente se lembra em por a culpa mos incendiários e todos os fogos têm origem criminosa, ou seja estão todos a sacudir a água do capote.
Os dois Verões anteriores não foram muito quentes e houve memos incêndios, mas a verdade é que o problema continua a existir ou seja as nossas matas e florestas estão abandonadas e os portugueses continuam a ter comportamentos de risco e esses dois factores aliados a um Verão muito quente é explosivo.
Se é certo que alguns fogos têm origem criminosa, muitos deles na minha opnião deve-se á negligência dos portugueses. Aposto que muitos dos portugueses que aparecem na tv aflitos a apagar os fogos e a fazerem ameaças que deviam apanhar e castigar os incendiários, passado algum tempo fazem uma borralheira, mandam o cigarro sem apagar ou apoiam o uso de foguetes na festa da sua terra,.... depois os criminosos são os outros.

0 comentários: