11/05/2010

Papa Bento XVI



O Papa chegou a Lisboa, e por coincidência fica alojado perto do meu local de trabalho, resultado já vi hoje o Papa Bento XVI passar três vezes, e eu que sou católico mas pouco praticante até gostei de o ver, não me estava a ver ir ver o Papa, mas já que passa por aqui, porque não?
Este Papa não é tão popular como João Paulo II, mas daí até á polémica da sua visita já é demais, só se fala mal da visita, primeiro a pedofilia (mas o Papa não é o pedófilo, e têm de ser responsável por todos os actos? a pedofilia é um caso de justiça e ponto seja padre, futebolista, bispo ou canalizador), agora é as despesas da sua deslocação, o programa de ontem do Miguel Sousa Tavares ainda aumentou a polémica, mas como o mesmo destacou e bem, a maior despesa resulta da tolerância de ponto dada á administração pública. Esta medida completamente desnecessária não é culpa do Papa, mas sim de mais uma medida irresponsável do nosso governo, para calar os funcionários públicos, muitos deles que criticam o Papa mas são os primeiros a "folgarem" a tolerância dada mas não é de certeza para ir ver o Papa.
E eu que nem acredito em milagres, hoje só por milagre é que consegui evitar um acidente provocado por um imbecil propositadamente por não me encostar logo para a faixa da direita em pleno viaduto Duarte Pacheco.

0 comentários: